quinta-feira, 7 de maio de 2009

Falando em (d)eficiência

Estive em busca de um "sabão da balança" procurei em algumas oficinas e não encontrei, fui até uma das autorizadas Yamaha aqui de Salvador questionei sobre a peça, valor, mão de obra, tempo para fazer o serviço.

Resolvi fazer lá... mas, ao chegar na oficina um funcionário me diz, velho está cheio. Pensando no dia era uma quinta ou sexta, resolvi deixar para depois.

Retornei, novamente ouvi a mesma conversa e um alerta: venha de manhã.

Hoje fui de manhã, o responsável pela oficina não havia chegado, acredito que por conta da chuva. Assim fui atendido por um rapaz da equipe de vendas, muito gente boa.

Como ele não era o responsável foi consultar um mecânico sobre o serviço e retornou com a informação de que a motocicleta ficaria pronta as 14 horas, não seria muito bom, mas era razoável. Deixei a Motocicleta lá. Mas como já tenho certa experiencia com coisas do tipo, as 10 horas liguei para saber do serviço.

Fui atendido por uma outra pessoa que confirmou o horário, mais calmo retomei meu trabalho. Meia hora depois me ligam com a informação que eles não dispunham da peça para substituir a danificada. Perguntando se eu não poderia procurar em outras lojas. Será que se eu não tivesse ligado perguntando eles teriam pego o serviço?

Para melhorar quando fui pegar a motocicleta ela estava na calçada do lado de fora da loja, na chuva, a flanela que normalmente todo motociclista usa havia sumido.

Pergunto como manter a imagem de uma marca como a Yamaha com serviços assim?

Nenhum comentário: