terça-feira, 18 de agosto de 2009

Motoqueiro ladrão...

É impressionante como criaram uma imagem de marginal para classificar quem anda de motocicleta, hoje de manhã uma mulher ligou para a rádio Metrópole alardeando que os motoqueiros estão roubando no Resgate. Na verdade marginais utilizando motocicleta, mas essa aversão a quem pilota é uma coisa geral.

Está no site do UOL:
Motoboys
Com a maior frota do mundo, Brasil enfim regulamenta a profissão
A imagem dos motoboys é "distorcida"?

E lá um senhor de nome Ruy Bravo de São Paulo comenta com sabedoria: "Como tudo, como em todos os lugares, NADA pode ser generalizado. (...)Deixo aqui meu protesto não contra os "motoboys", mas contra os PÉSSIMOS e insanos maus motoristas, estejam eles sobre quantas rodas forem. Deixo também um protesto sobre as campanhas inconsequentes que generalizam quaisquer pessoas que estejam sobre duas rodas. Eu, um quarentão, pai de família que uso minha moto para lazer, sinto na pele a descriminação irracional de muitos motoristas, por nada, apenas por nos verem em duas rodas, e isto é fruto dessas campanhas."

Eu daqui quarentão também, que uso minha pequena moto por que Salvador tem um sistema de transporte ridículo e ineficaz sofro também a mesma discriminação. Espero que um dia seja implantada uma fiscalização eficiente que puna motoristas (estejam sobre duas, quatro ou seis rodas)quando praticarem manobras que ponham em risco outras pessoas.

Nenhum comentário: